sábado, 25 de outubro de 2014

Liberdade e comunicação!

Num convívio em que a dificuldade de comunicação entre o casal é grande, os vínculos facilmente se enfraquecem e favorecem a desconfiança e novas oportunidades ilusórias fora do relacionamento.

Encontrar a pessoa certa – que corresponda exatamente a tudo aquilo que gostamos e que entenda perfeitamente nossos sentimentos diante de uma situação contrária – pode parecer ideal, mas pouco provável e muito fantasioso!
Cada indivíduo tem uma resposta diferente para determinada situação. Conhecer nossos limites e controlar as fraquezas de nossos temperamentos pode ser a “pitada” certa para dar equilíbrio aos nossos relacionamentos e encontrar a formula certa para realização de desejos e fantasias!
Na partilha das realidades da vida conjugal percebemos as particularidades de temperamentos do cônjuge. Frequentemente, ouvimos alguém dizer que, por medo das reações do outro diante de certa circunstância, preferiu se calar em vez de expor suas idéias e reivindicações em prol da harmonia desejada.
Nosso cônjuge é a pessoa mais indicada para apontar aquilo em que precisamos nos empenhar a fim de melhorar nosso temperamento; o que, consequentemente, acaba refletindo no convívio a dois.
A Palavra chave para uma vida feliz é respeito, dialogo, confiança e comum acordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se permita, comente aqui!